Flamengo x Avaí (18.351 pagantes)
Desespero; sentimento comum entre jogadores e torcedores do tricampeão carioca. As inúmeras chances perdidas,desperdiçadas vem se tornando uma constante nos jogos do Fla. Que até tenta ser um time ofensivo e agressivo mas esbarra na ineficiência e falta de qualidade de seus atacantes. O primeiro ponto rubro-negro marcado na competição teve um gosto amargo para os quase 20.000 presentes na fria noite carioca. Mas não são só os atacantes que vem jogando mal. Léo Moura a tempos não protagoniza uma exibição em alto nível como em outros tempos. Bruno é um ótimo goleiro, talvez o melhor do Brasil, mas me parece as vezes que ele se sente frustrado. A impressão que dá, é que se deixarem qualquer dia desses ele jogará na linha. Não é a primeira vez que ele "inventa" dribles e fintas. Essa poderia ser uma explicação convincente para a não-presença do mesmo na lista dos selecionados de Dunga. Se Bruno não colocar a cabeça no lugar, e se conscientizar de que goleiro é goleiro, e lugar de drible não é em frente a sua área, nunca chegará a equipe canarinho. Mas voltando ao drama rubro-negro, o jogo de ontem poderia ter sido ainda pior, pois mesmo chegando pouco, a equipe avaiana teve até algumas boas chances de abrir o placar. Como disse anteriormente, o problema flamenguista não é só o ataque, o meio de campo não vem criando e isso tem sobrecarregado e muito o ala-esquerdo Juan. As principais jogadas ofensivas passam pelo seus pés. O mesmo chegou até a sofrer um pênalti, não marcado pelo árbitro da partida Francisco de Assis Almeida Filho que aliás deixou de assinalar outros três pênaltis; mais um pro Fla e dois pro Avaí. O melhor do Flamengo hoje em dia é sua defesa, o sistema de cobertura e marcação funcionou relativamente bem durante quase toda partida. Apenas no fim, quando já não se havia mais tática e houve uma tentativa frustada de se lançar ao ataque é que houveram brechas na fortaleza rubro-negra. E foi assim que o Avaí assustou o time de Cuca, em contra-ataques puxados por muriqui e finalizados em sua maioria pelo bom atacante Evando. Fábio Luciano não faz falta no Fla, o melhor zagueiro do elenco hoje é Ronaldo Angelim. Enfim, o Flamengo de hoje deposita suas esperanças no Imperador. Resta saber se Adriano irá assumir seu trono, ou irá tornar-se plebeu como os outros atacantes.
Ficha técnica:
Flamengo 0 x 0 Avaí
Flamengo
Bruno, Willians, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Ibson (Erick Flores), Kleberson e Juan; Everton (Maxi) e Josiel (Alex Cruz).
Técnico: Cuca
Avaí
Eduardo Martini, Ferdinando, Emerson, André Turatto e Uendel; Léo Gago (Bruno), Marcus Vinícius, Caio e Muriqui (Lima); William (Medina) e Evando.
Técnico: Sillas
Cartões amarelos: Aírton (Flamengo) Caio, Marcus Vinícius, Ferdinando e Muriqui (Avaí).
Estádio: Maracanã. Data: 16/05/2009. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho. Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo e Ednilson Corona.
Um comentário:
Cuca mais uma vez errou na escalação e na substituição -.- tenso
Postar um comentário