quarta-feira, 20 de maio de 2009

Shakhtar (BRA) 2 x 1 Werder Bremen(ALE)


Final da copa da UEFA, para um telespctador mais desavisado Brasil contra Alemanha. Num jogo morno em muitos momentos, o time ucraniano bateu um Werder Bremen sem inspiração na prorrogação e sagrou-se campeão pela primeira vez da segunda competição mais respeitada do velho mundo. A ausência do Brasileiro Diego (suspenso) por certo fez muita falta ao meio de campo do time de Bremen, que jogou de maneira diferente da habitual, com dois meias ao invés de um caindo pelos flancos. Na teoria, bom pensamento do técnico alemão Thomas Schaaf, que pretendia explorar os buracos deixados nas laterais por Srna e Rat. Na prática, pouco adiantou; o time ucraniano constantemente jogou no campo germânico, sobrando para o time alemão na maior parte do tempo os contra-ataques nas costas do meio de campo formado predominantemente por Brasileiros. E foi um brazuca que abriu o placar para o time da terra de shevchenko. Luíz Adriano (Ex-Internacional) recebeu um passe meio sem querer de Jádson (ex-Atlético do Paraná) e finalizou com categoria para o fundo das redes adversárias. Um gol importante, num momento em que o time do norte da Alemanha possuía até mais volume de jogo, mas não ameaçava a meta defendida por Pyatov. Mas foi num lance despretencioso que o Werder abriu o placar com outro brasileiro. Desta vez, Naldo (ex-Jueventude) numa cobrança de falta, após falha do goleirão ucraniano, deixou tudo igual no estádio Sükrü Saraçoglu em Istambul. O primeiro tempo já não reservava mais nenhuma emoção e a chegada do segundo ,também não trouxe ânimos diferentes à partida, raras chances e uma grande defesa de Pyatov numa cabeçada do bom atacante peruano Claudio Pizarro. O jogo caminhava para a prorrogação, os dois times tinham mais medo de tentar um gol do que coragem a se arriscar na frente e sacramentar o tão sonhado título. E desta vez deu a lógica anterior, fim do tempo normal e agora o título da futura copa europa seria conhecido em dois tempos de 15. Mas Jádson não quis saber de sofrimento e aos 96 marcou o gol que daria a vitória ao time Ucraniano. Festa Brasileira em Istambul. Comemorações nas ruas de Donetsk.







Ficha Técnica

Shakhtar Donetsk (UCR) 2 x 1 Werder Bremen(ALE)


Shakhtar Donetsk

Pyatov, Srna, Kucher, Chygrynskiy e Rat; Lewandowski, Fernandinho, Ilsinho (Gai), Jadson (Duljaj) e Willian; Luiz Adriano (Gladkiy)

Técnico: Mircea Lucescu

Werder Bremen

Wiese, Fritz (Pasanen), Prödl, Naldo e Boesnich; Frings, Baumann, Niemeyer (Tziolis) e Özil; Pizarro e Rosenberg (Hunt).

Técnico: Thomas Schaaf

Gols: Luiz Adriano, aos 25, e Naldo, aos 35 minutos do primeiro tempo. Jadson, aos 7 minutos do primeiro tempo da prorrogação.

Cartões amarelos: Srna, Lewandowski, Ilsinho (SHA), Frings, Boesnich e Fritz (WER)

Estádio: Sükrü Saraçoglu, Istambul (TUR). Data: 20/05/2009. Árbitro: Luis Medina Cantalejo (ESP). Auxiliares: Jesús Calvo Guadamuro (ESP) e Roberto Diaz Perez Del Palomar (ESP)

Nenhum comentário: