quinta-feira, 14 de maio de 2009

Chances Desperdiçadas

Bons jogos, bons público, bons times. A rodada de ontem da copa do Brasil ficaria bem definida apenas na primeira frase mas vamos alongar um pouco essa discussão.

Flamengo x Inter (53.479 pessoas)

O bom jogo de ontem no Maracanã começou já de forma agitada. O atual tri-campeão carioca foi um time ousado que procurou o ataque em quase todos instantes, restanto para o Inter os contra-ataques. Mas o campeão rio-grandense de ontem esbarrou na forte marcação executada pelo quarteto defensivo rubro-negro que se saiu melhor do que a encomenda perante um dos melhores ataques do Brasil. Nilmar e Taison pouco produziram na frente, em compensação comtemplaram o show de horror protagonizado pelos atacantes flamenguistas. Emerson não vingou;seu futebol não está a altura da grandeza do clube carioca. Soma-se a isso a presença de um Obina estremamente esforçado (no caso do baiano o excesso de gana,vontade de marcar até o prejudica o tornando apavorado em muitos lances e precipitado em outros).Apesar destas adversidades o rubro-negro carioca jogando em casa independentemente da fraqueza de seus atacantes é um time difícil de ser batido. Destaque para os dois goleiros que fizeram defesas incríveis e garantiram os zeros do placar. Mas o Fla merecia melhor sorte, por duas vezes a trave foi o obstáculo final para o encontro com as redes coloradas.Primeiro com Evérton, depois foi a vez de juan. Destaque também para a defesa milagrosa de Lauro no fim do primeiro tempo em um chute a queima roupa do zagueiro Ronaldo Angelim. O segundo tempo começou como o primeiro, domínio do fla e um inter retraído esperando um contragolpe que na verdade quase nunca foi perigoso, porém no fim mais uma intervenção milagrosa de um guarda-redes. No último minuto Bruno amarrou uma bola que muitos dariam como gol certo colorado em dois tempos, primeiro com a mão depois com o pé impedindo que uma injustiça tremenda sacramentasse uma infeliz noite rubro-negra e uma sortuda noite colorada. Talvez as chances desperdiçadas ontem a noite sejam cobradas quarta-feira que vem no Beira Rio, esperemos.

Ficha Técnica

FLAMENGO 0 x 0 INTERNACIONAL

Flamengo

Bruno, Léo Moura, Aírton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Josiel), Willians, Kleberson e Ibson; Everton (Erick Flores) e Emerson (Obina).

Técnico: Cuca


Internacional

Lauro; Bolívar, Indio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão (Rosinei), Guiñazú e D’Alessandro (Andrezinho); Nilmar e Taison (Alecsandro)

Técnico: Tite

Cartões amarelos: Ronaldo Angelim e Léo Moura (FLA); Magrão, Índio e Bolívar (INT)
Renda: R$ 990.122,00. Público pagante: 50.294 (53.479 presentes)

Estádio: Maracanã. Data: 13/05/2009. Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP). Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA).

Um comentário:

Anônimo disse...

Ow bom d+ o gol do andrezinho no final veei sem noçao Toma mengaao huAHUshuAs