quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tudo Igual


Vasco (RJ) 1 x 1 Corinthians (SP)

O empate de ontem a noite no Maracanã dentre os vários possíveis foi o mais justo. Dois tempos distintos, um gol em cada etapa e a igualdade ao término. O confronto entre paulistas e cariocas segue indefinido e um dos finalistas da copa do Brasil será conhecido na próxima quarta em São Paulo.
O Vasco começou tentando impor uma pressão inicial no timão, mas pouco ameaçava a meta de Felipe. Ficava mais com a bola, mas isso não é sinônimo de melhores chances. O Corinthians por sua vez era mais preciso e não demorou para que criasse a primeira chance clara de gol mal concluída por Dentinho.
E essa acabou sendo a tônica do primeiro tempo, até que num erro de posicionamento da zaga vascaína após belo passe de Jorge Henrique, Dentinho e Souza entraram juntos e o primeiro abriu a contagem para delírio dos corinthianos. Com a vantagem do gol, o time paulista começou a comandar o jogo. O time do herói português continuava ameaçando pouco e Rodrigo Pimpão e sua velocidade se tornariam a principal arma ofensiva dos cariocas. A ausência de Carlos Alberto foi claramente sentida, o meia, apesar de temperamental tem muito talento e preocupa a marcação adversária quase a todo instante. Nem a volta de Jeférson foi capaz de suprir sua ausência.
O Vasco da primeira etapa atacava com pouca gente, defendia mal e usava pouco suas alas, deixando sempre espaço nas costas da sua dupla de zagueiros. Mudam-se os lados e a postura das equipes, e com 4' Dorival Júnior promove logo duas alterações . As entradas de Matheus e Enrico encobriram os espaços deixados no meio na etapa anterior e não demorou para que o time da cruz de malta chegasse com perigo. Aos 6' Élton perde uma chance incrível cara a cara com Felipe.
O lance parece ter acordado o time da cruz de malta que empurrado pelos mais de 72 mil presentes na noite de ontem encurralava o Corinthians em seu próprio campo. Essa situação se tornou insustentável aos 19' quando Pimpão ou William , após belo passe de Élton empurra a pelota para dentro do gol de Felipe.
A partir daí oque se viu foi o time paulista valorizando o resultado conseguido a duras penas na casa do adversário e os cariocas tentando, sem causar muito perigo a Felipe. Haveria tempo ainda para mais uma chance perdida, desta vez o corinthiano Elias (melhor do corinthians em campo) perdeu uma chance claríssima que significaria à aquela altura uma ducha de água fria nos ânimos luso-brasileiros. No fim das contas o justo aconteceu.


Ficha Técnica

Vasco (RJ) 1 x1 Corinthians (SP)

Vasco

Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vílson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Mateus), Léo Lima e Jeferson (Enrico); Rodrigo Pimpão (Edgar) e Elton

Técnico: Dorival Júnior

Corinthians

Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique (Morais), Dentinho (Boquita) e Souza (Otacílio Neto)

Técnico: Mano Menezes

Gols: Dentinho, aos 29 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Pimpão, aos 19 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Vílson e Léo Lima (Vasco); Elias (Corinthians)

Estádio:
Maracanã Data: 27/05/2009 Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR) Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Altemir Hausmann (RS) Renda: R$ 1.389.015,50 Público: 68.299 pagantes









Nenhum comentário: